Local:Estado de SP
Contratante: CONSÓRCIO GERENCIADOR TRANSPORTE SBC ( SGS Enger / Prime / Paulo Oliveira / Future ATP)
Principais características do projeto:Componente do Programa de Transporte Urbano de São Bernardo do Campo – PTU lI, financiado pelo BID.
Os trabalhos consistiram no gerenciamento, análise técnica e avaliação dos serviços de Engenharia especializado em Planejamento Urbano e Mobilidade Urbana para desenvolver o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Município de São Bernardo do Campo, a atualização do Plano Diretor de Transporte Urbano e a Formatação do Projeto Básico para um novo Modelo de Operação, Concessão e Gestão do Transporte Coletivo de âmbito municipal, junto à Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo e o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Parceria
Local: Estado de SP
Contratante: CONSÓRCIO GERENCIADOR TRANSPORTE SBC ( SGS Enger / Prime / Paulo Oliveira)
Principais características do projeto: Componente do Programa de Transporte Urbano de São Bernardo do Campo – PTU I, financiado pelo BID.
Realização de pesquisas prevista no Marco Lógico para avaliar a eficiência antes, durante e após a implantação das intervenções do Programa de Transporte Urbano de São Bernardo do Campo.
A – Opiniões sobre componentes de transportes associados com mobilidade;
B – Consumo de combustível para veículo privado e
C – Tempo de viagem para veículo privado.
No estudo, foram considerados apenas os 24 bairros urbanos do município que, direta ou indiretamente, seriam afetados com a implantação das obras previstas no Programa de Transporte Urbano de São Bernardo do Campo, totalizando uma amostra de 821 entrevistas.
Parceria:
Local: Estado do MS
Contratante: Prefeitura Municipal de Campo Grande
Principais características do projeto: Componente do Programa de Desenvolvimento Integrado e Qualificação Urbana do Município de Campo Grande/MS, financiado pelo BID.
Os trabalhos consistiram nos estudos através das simulações de tráfego para identificar a potencialidade de demanda atual e projetada para as intervenções previstas e análise da viabilidade física e financeira de cada intervenção urbana e na infraestrutura da cidade, através de projetos viários.
Para a realização desse projeto se fizeram necessárias simulações de tráfego utilizando softwares de macro e micro simulação como EMME, SYNCHRO/SIMTRAFFIC e a partir do “Manual de Capacidade Americano –HCM.
Parceria:
Local: DF
Contratante: Encontec Engenharia e Consultoria SC Ltda.
Principais características do projeto: Componente do Programa de Transporte Urbano do Distrito Federal, financiado pelo BID.
Os trabalhos consistiram nos estudos de tráfego através do Software de Macro simulação EMME para identificar a potencialidade de demanda atual e projetada para intervenções previstas e análise da viabilidade física e financeira de cada intervenção, com o objetivo de implementar um novo modelo de transporte urbano no DF e entorno, visando promover a cidadania e a melhoria da qualidade de vida para a população de baixa renda.
Parceria
Local: Estado de SP
Contratante: Tecplan Engenharia, Consultoria e Planejamento Ltda.
Principais características do projeto: Estudos para obtenção de financiamento para o Programa de Transporte Urbano de SBC – PTU I, financiado pelo BID.
Os trabalhos consistiram nos estudos de tráfego através do Software de Macro simulação EMME para identificar a potencialidade de demanda atual e projetada para intervenções previstas e análise da viabilidade física e financeira de cada intervenção prevista no programa.
Local: Estado de SP
Contratante: Tecplan Engenharia, Consultoria e Planejamento Ltda.
Principais características do projeto: Estudos para Concessão de Rodovias do Estado de São Paulo.
Elaboração de estudos de tráfego e viabilidade econômica de trechos rodoviários do DER/SP compreendendo os lotes 7,8,9,10,11 e 13, desenvolvendo: Coordenação dos estudos de volumes de tráfego através de pesquisas volumétricas classificadas, cálculo dos coeficientes de sazonalidade para a obtenção do VDM (Volume Diário Médio), levantamentos de dados históricos de volumes de tráfego, cálculo das taxas de crescimento, estudo de capacidade e estimativa da receita tarifária para os anos de concessão.
Local: Estado do SC
Contratante: N K Engenharia de Transportes Ltda
Principais características do projeto: Estudo do Contorno de Florianópolis – BR 101
Os trabalhos consistiram nos estudos através das simulações de tráfego para identificar a potencialidade de demanda atual e projetada para as intervenções previstas e análise da viabilidade física e financeira de cada intervenção.
Para a realização desse projeto se fizeram necessárias simulações de tráfego utilizando softwares de macro simulação como EMME.
Local: Estado do SP
Contratante: Paulo Oliveira Engenharia Ltda.
Principais características do projeto: Estudo de Implantação do Elo Norte do Anel Viário de Sorocaba
Os trabalhos consistiram na realização dos estudos técnicos para identificação dos problemas existentes e apresentação dos benefícios decorrentes da implantação do Elo Norte do anel viário de Sorocaba, considerando sua ligação com os principais eixos viários e pólos geradores de tráfego como:
Local: Estado de SP
Contratante: Aerosat Engenharia e Consultoria S/C Ltda.
Principais características do projeto: Estudo de demanda de transporte coletivo – Corredor Metropolitano Noroeste, Região Metropolitana de Campinas / SP – EMTU
Os trabalhos consistiram nos estudos de tráfego através do Software de Macro simulação EMME para identificar a potencialidade de demanda atual e projetada para intervenções previstas no plano de transporte proposto.
Local: Estado de SP
Contratante: Tecplan Engenharia, Consultoria e Planejamento Ltda.
Os trabalhos consistiram nos estudos de demanda de transporte coletivo regional – Vale do Ribeiro – São Paulo.
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